Política de Trocas, Devoluções e Reembolso da Overtake Supply
A Overtake Supply está comprometida em garantir a sua total satisfação e em cumprir rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nossa política é elaborada com base nos Artigos 49 e 18 do CDC, assegurando transparência e respeito aos seus direitos.
1. Direito de Arrependimento e Devolução (Artigo 49 do CDC)
Conforme o Artigo 49 do CDC, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (online), você tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Condições para Devolução por Arrependimento:
-
Prazo: O contato deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
-
Estado do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todas as etiquetas, acessórios e acompanhado da nota fiscal (ou DANFE).
-
Custo do Frete: Os custos de envio para devolução por arrependimento serão arcados pela Overtake Supply.
Procedimento para Reembolso:
-
Notificação: Entre em contato conosco pelo e-mail sac@overtakesupply.com.br, informando sua decisão e o número do pedido.
-
Devolução: Após a notificação e verificação do prazo, enviaremos as instruções para a postagem do produto.
-
Reembolso: Após o recebimento em nosso centro de distribuição e a verificação de que o produto cumpre as condições acima, o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete original, será processado de forma imediata e monetariamente atualizada, conforme o CDC.
2. Trocas por Vício ou Defeito (Artigo 18 do CDC)
De acordo com o Artigo 18 do CDC, a Overtake Supply responde por vícios de qualidade ou quantidade que tornem os produtos impróprios ou inadequados ao consumo ou que lhes diminuam o valor.
Condições para Troca por Defeito:
-
Prazo para Reclamação: O consumidor deve comunicar o vício ou defeito em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.
-
Envio para Análise: O produto deverá ser enviado para análise. Os custos deste envio também serão arcados pela Overtake Supply.
Solução do Problema:
Após a análise e confirmação do vício, se este não for sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o consumidor poderá escolher entre:
-
Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
-
Restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
-
Abatimento proporcional do preço.
3. Trocas por Tamanho (Ajuste ou Modelo)
-
Prazo: Trocas por erro de tamanho ou por outro modelo devem ser solicitadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, seguindo as mesmas condições de estado do produto (sem indícios de uso e com todas as etiquetas).
-
Custo da Troca: A Overtake Supply arcará integralmente com os custos de frete da sua primeira troca (tanto o envio do item a ser trocado quanto o reenvio do novo produto).
-
Exceção: Após 7 dias, infelizmente não conseguimos mais garantir a troca por tamanho ou modelo, salvo nos casos comprovados de defeito ou vício no produto, conforme a legislação.
Considerações Gerais
-
Comunicação: Para qualquer solicitação, utilize o e-mail: sac@overtakesupply.com.br.
-
Exceções: Produtos que apresentarem sinais de mau uso, danos acidentais, lavagem inadequada ou modificações não autorizadas não serão cobertos por esta política.
A Overtake Supply reforça seu compromisso com a transparência e o respeito, estando à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.